quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Inserir arquivos Flash no Powerpoint !!

Eu não sei vocês, mas eu sempre me bati para conseguir mandar por email uma apresentação legal e que todos conseguissem abrir sem problemas. Finalmente consegui achar a solução. Inserir dentro de um power point, um swf incorporado e que consegue ser reproduzido facilmente.

Depois de procurar em diversos lugares consegui achar um site, o seguinte tutorial que vou postar aqui, porém nele não ensinava como voce anexava junto ao powerpoint a apresentação em flash, para enviar por email por exemplo, então no final eu coloquei minha observação ensinando como se faz. Segue o tutorial:

Quem trabalha com animações em Flash como eu de vez em quando quer colocar um swf em uma apresentação do powerpoint!

Se você nunca conseguiu, aqui vai como eu faço:


1º- Copie as animações .swf que você for usar na MESMA PASTA que está salva a apresentação do powerpoint (de preferência, salve tudo numa pasta nova). Não esqueça do nome do arquivo swf (sugestão: de um nome fácil, como 1.swf)
2º- Clique com o botão direito do mouse em algum local vazio das ferramentas e selecione a opção “caixa de ferramenta de controle”]



3º- Clique em “Mais controles” e depois em “shockwave flash object”


4º- Arraste até ficar com o tamanho que vc quer (ele se ajusta com o tamanho do flash depois)
5º- Clique com o botão direito do mouse dentro da janela (com um X) e escolha “propriedades”.
6º- Na janela de opções, ache a linha “movie” e coloque o nome do arquivo .swf
http://www.infopod.com.br/wp-content/flash2.jpg

7- Clique para visualizar o slide… se aparecer a apresentação, está tudo ok!

NÃO ESQUEÇA DE GRAVAR TODA A PASTA, e não somente a apresentação ppt. vc tem que salvar o ppt e os SWF também!!!!!!

Dica: se você alterar o nome do arquivo de .ppt para .pps, quando você executar ele, ele vai abrir direto na apresentação, e não o powerpoint!

LINK DE ONDE TIREI O TUTORIAL!

http://www.infopod.com.br/dicas/inserir-arquivos-flash-no-powerpoint/


AGORA O MAIOR PROBLEMA!!!

Como indexar?
Faciiiiiiiiiiiilmente...
No mesmo local onde você achou o movie, alguns espaços para cima você vai achar o EmbedMovie, altere-o para "TRUE" e depois na hora de salvar, salve como apresentação do power point, para que ele abra direto como aprensetação e nao se possa alterar nada!

=)
Espero que ajudem vocês assim como me ajudou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, e principalmente pelo seu comentário.